HOME     EMPRESA     CONSULTORIA     PRODUTOS     SUPRIMENTOS     LINKS ÚTEIS     NOTÍCIAS     CONTATOS

CONSULTORES ASSOCIADOS

O grupo CA - Consultores Associados - tem como objetivo, fornecer soluções de Gestão de Processos para empresas de diferentes segmentos. Atuando em conjunto ou de forma complementar, os Consultores Associados podem contribuir com questões específicas como:

  • Gestão Empresarial 
  • Gestão de TI com apoio a software e hardware (Automação)
  • Gestão Ambiental e Logística Empresarial

Desta forma, oferecemos uma variedade de soluções para o sucesso das operações do seu negócio, desde a orientação até a concepção, acompanhamento e implantação de projetos que visem a aplicação em toda a empresa ou em setores específicos.


Alguns trabalhos realizados pela PYXIS

Gestão, Automação e Logística

Automação de Processos

A Pyxis Informática em parceria com a TCR Consultoria desenvolveu um modelo de trabalho de CONSULTORIA EM LOGÍSTICA, que consiste em uma proposta de assessoria técnica em projeto de análise e elaboração de alternativas para melhorias nos processos, envolvendo as seguintes áreas:

A) Recebimento
B) Armazenagem / Estocagem
C) Separação e conferência
D) Expedição

Aplicado nas empresas Ibasa, Medilar e Cirúrgica Santa Cruz, resultou em um maior e melhor controle de todos os processos envolvidos, possibilitando as empresas, mais subsídios para decisões, tanto operacionais como estratégicas, no que diz respeito a sua compra e armazenagem de produtos.
Estas empresas já desfrutam destes benefícios!

Com novos equipamentos, montadora evita perda de tempo e despesas com manutenção

Os 90 leitores de dados da unidade da General Motors em Gravataí (RS) foram atualizados por equipamentos da Honeywell.

Os produtos foram escolhidos devido à alta resistência e durabilidade. Essas características, e ainda a maior velocidade de leitura – 270 scans por segundo – garantem que o fluxo da produção não seja interrompido e evitam desperdício de tempo e gastos com manutenção. A atualização consumiu investimentos de US$ 120 mil.

Os novos produtos da Honeywell foram adquiridos para substituir a outros que apresentavam freqüentes defeitos. “Além do grande número de vezes que precisavam ir para manutenção, os leitores demoravam muito tempo para retornar, pois a marca anterior possuía apenas um representante no Rio Grande do Sul”, revela o gerente de Sistema de Informação da montadora, Dionísio André Ribeiro.

A solução para a GM foi encontrada pela Pyxis Informática, empresa gaúcha especializada em automação, em parceria com a DN Automação.

Para diminuir a necessidade de manutenções, as empresas sugeriram a adoção de 70 leitores ImageTeam™ 3800 PDF e de 20 unidades do modelo ImageTeam™ 3870 PDF para os três setores de produção da fábrica – funilaria, pintura e montagem geral.

“Constatamos que os leitores utilizados até então apresentavam partes móveis e tinham alto índice de manutenção”, aponta Elton Oliveira, diretor da Pyxis. “Identificamos na eficiência da leitura e na robustez dos produtos da Honeywell diferenciais que faltavam à fábrica”, complementa. Desde 2002, quando foram implantados, até hoje, não houve registro de defeito ou problema técnico com os leitores. “Em três anos, apenas um leitor foi encaminhado para manutenção, porém devido ao mau uso e não a problemas técnicos”, orgulha-se Dionísio Ribeiro. “Com certeza, os leitores novos são muito mais robustos e têm vida útil muito maior que os anteriores”, garante. Segundo Evandro Milani, diretor técnico e de projetos da DN Automação, parceira da Honeywell Products no Rio Grande do Sul, o IT 3800™ PDF tem instalação simples e o suporte da fornecedora ajudou com as configurações e particularidades. “Não houve nem necessidade de treinamento”, afirma.

Outra vantagem do equipamento é a facilidade na programação de até 16 níveis de regras para uso em suas aplicações. “Esta opção permite que o leitor tome decisões e execute comandos diretos ao computador, diminuindo a interferência do operador.

O resultado é um aumento significativo da eficiência e segurança do processo”, acrescenta. O sucesso da solução na fábrica de Gravataí, onde é produzido o Celta, fez dos aparelhos da Honeywell referência para muitas empresas.

Exemplo disso é que continuam fornecendo mais de 70 leitores para a montadora em suas duas outras fábricas, em São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.

favicon-32x32  Copyright 2015 - PYXIS Informática - All Rights Reserved